ANNABELLE 3 | Resenha com spoiler


Antes de mais nada vamos começar lembrando que essa análise vai ser cheia de spoilers então nada de mimimi ok. 

O filme Annabelle 3 como o mesmo já diz é o terceiro filme da saga, dirigido por Gary Dauberman também diretor de (IT – a coisa), começa quando os investigadores paranormais Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) levam a boneca para fazer parte de seu acervo pessoal de itens malignos, onde o casal manterá a boneca trancada em uma sala bem longe do alcance de todos. Logo de cara no caminho eles já percebem que essa tarefa não será nada fácil, depois de terem que desviar o caminho por conta de um acidente fatal na estrada eles ficam parados no meio do nada, onde o lugar mais próximo é o cemitério local. Sim, bem clichê, sabemos, mas o que seria do bom e velho terror sem um cemitério cheio de espíritos para atormentar os viajantes não é mesmo? Lá, depois de a esposa entrar em contato com os espíritos, seu marido é empurrado no meio da estrada em uma tentativa de atropelamento. Nesse momento eles percebem que a boneca é um imã para outros espíritos malignos. 

Após chegarem a casa e conseguirem conter a energia maligna da boneca por anos, o que eles não contavam que poderia atrapalhar a ordem e paz das coisas era sua crescente fama na comunidade e com isso o repentino interesse de uma amiga da babá de sua filha. 

A babá Mary Ellen (Madison Iseman) é a típica garota americana, doce e gentil que cuida da filha do casal Judy Warren (Mckenna Grace), que além de ter herdado a habilidade de entrar em contato com os mortos ainda tem dificuldades de fazer amigos por conta da fama de seus pais. Nesse meio tempo Daniela (Katie Sarife) amiga da babá depois de conseguir entrar na casa da família tem a brilhante ideia de xeretar na sala isolada dos artefatos amaldiçoados, ignorado os avisos para não se aproximar, destrancando Annabelle e despertando outros espíritos sob sua influencia que ameaçam a sanidade e a vida de todos. 

Pontos Positivos do filme: 

Podemos dizer que para um filme dessa categoria ele não deixa a desejar, cheio de elementos que os amantes do terror clássico gostam, a construção das cenas e velocidade de suspense é muito boa deixa o publico vidrado e sem respirar direito. Cheio de pequenos detalhes em sua construção como objetos que mudam de lugar, olhos de brinquedos se movendo e até a imagem da boneca real em um programa televisivo. Outro ponto positivo e a cena que a personagem Daniela desce ao quarto dos artefatos amaldiçoados e vai tocando neles nos servindo como uma espécie de almanaque de fantasmas, onde cada um deles vai ter o seu momento no roteiro causando aquele festival de sustos. 

Pontos Negativos: 

Infelizmente nem tudo são flores sangrentas hehe em minha opinião os fantasmas secundários não foram todos bem explorados como o padre da escola católica de Judy Warren, ele poderia ter tido uma participação maior da construção da história. Outro ponto seria o comportamento de Daniela, suas ações imprudentes beiram a burrice. 

Também percebi que não foi dada a devida visibilidade e importância para o personagem Bob “das bolas” que traz a leveza e veia cômica necessária por vezes são necessárias na construção do filme. 

Por fim, podemos afirmar que vale a pena ir conferir na telona Annabelle 3, a sua franquia não vai te decepcionar. 

  1. TRAILER

  1. FICHA TÉCNICA
Título original: Annabelle Comes Home
Data de lançamento: 27 de junho de 2019 (1h 46min)
Direção: Gary Dauberman
Elenco: Vera Farmiga, Mckenna Grace, Patrick Wilson
Gênero: Terror
Nacionalidade EUA
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2019


Publicitária, sargitariana, viciada em séries. Assessora de marketing e mídia do Eagoracast Podcast.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

ARTISTS ALLEY | Conheça a arte de Rafael Silva