THE FLASH 1° TEMPORADA | Vale ou não a pena assistir?


Bando de nerd “réi”!
Aí galera, quem já assistiu ao Flash?

Você que não assistiu, ASSISTA!

Já está perto de começar a segunda temporada, eu sei mas eu só assisti agora a primeira, por teimosia minha mesmo. Olha o texto contém alguns spoilers, então você que não assistiu ainda, tome cuidado.

"Pense numa série massa!"

Barry Allen (Grant Gustin) teve sua mãe assassinada por um estranho ser quando era criança, seu pai acabou sendo incriminado e preso por isso. Já adulto, Barry passa a trabalhar para a Polícia na sessão forense. Certo dia o acelerador de partículas dos laboratórios S.T.A.R., o maior de Central City, acaba explodindo causando diversas reações na cidade. Barry acaba sendo atingido por um raio causado pela explosão do acelerador. Durante nove meses, Barry ficou desacordado no hospital em observação. O cientista Harrison Wells, responsável pelo laboratório S.T.A.R passou a acompanhar Barry de perto desde então. Após sair começou a perceber que ele conseguia se mover em uma velocidade impressionante. Com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R., usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.


Quando eu era "mininu réi amarelo do buchão", eu assisti a série da década de 90 com John Wesley Shipp como Barry Allen. A contratação do ator para viver o pai do Barry nessa nova série foi muito massa.


A Série conta uma história paralela a dos anos 90 em que Barry já era um cientista mais experiente quando sofreu o acidente que lhe deu os poderes. Nessa história Barry é mais jovem quando ganha os poderes, o motivo é explicado por conta de uma alteração no tempo causada por Eobard Thawne/Flash Reverso (Harrison Wells). Tom Cavanagh fez um papel excelente como Harrison Wells, me surpreendi realmente com a atuação desse cara. É o tipo de vilão que eu gosto, você realmente compreende os motivos dele. Assim como Darth Vader em Star Wars, ele acha a todo momento que ele é quem está certo e tudo.


A série apresenta a cada episódio, mais pessoas que sofreram genéticas assim como Barry, essas pessoas são chamadas de meta-humanos, com habilidades que diferem de pessoa para pessoa. Essas habilidades são usadas para o bem e outras para o mau.

A história de Flash é muito boa contendo os assuntos que eu mais gosto em filmes e séries, viagem no tempo, universos paralelos. Todo o lance de Barry ser um Nerd me fez gostar mais ainda do personagem. Essa é mesma identificação que eu tenho com o Homem-Aranha.


A série contem diversas participações de personagens de Arrow, série que eu não assisti e até o momento não tenho tanto interesse em assistir. Não gosto muito do Arqueiro, foi mau. Muitos falam que é necessário assistir Arrow pra assistir Flash, eu não acho. Consegui assistir sem problema nenhum, até muinha mulher que não manja muito de DC, não teve problemas.

Cada personagem da série é muito bem trabalhado em suas motivações, carisma e história individual.

Personagens


Eddie Thawne (Rick Cosnett)
Joe West (Jesse L. Martin)

VALE OU NÃO APENA ASSISTIR?

Vale e muito! Arranje um jeito de assistir logo que vale muito a pena sim.
 Esse é o primeiro vale ou não apena assistir com séries, então ainda vem por aí análise de:

Demolidor
How to Get Away With Murder
Wayward Pines
The 100

Assim como nos filmes, eu só faço análise daquilo que eu gosto e assisto.
A série retorna com episódios inéditos nos EUA em 6 de outubro, na The CW. No Brasil, o canal pago Warner fica a cargo da transmissão da série.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

ARTISTS ALLEY | Conheça a arte de Rafael Silva