ARTISTS ALLEY | Conheça a HQ independente [im]pessoais
E aí negada, hoje venho lhes apresentar "Im.pessoais" uma HQ de produção independente de Leticia Pusti, Daniel Trindade e Pablo Sanches. A história é focada no cotidiano, acompanhando três mulheres e seus dilemas.
- "Enquanto Bóris enfrenta a depressão e seus monstros, Eva descobre seu primeiro amor de forma inusitada e Andressa precisa se decidir entre seguir uma carreira de seus sonhos ou se conformar com uma vida estável e sem paixão".
Em determinado ponto, essas histórias se cruzam e são determinantes para o desfecho umas das outras, ainda que ninguém tivesse muita consciência disso.
O interessante dessa HQ é que está sendo desenvolvida por três artistas e cada um tem sua forma de abordar a narrativa, além dos traços de desenho.
Conversando com Pablo Sanches, ele me falou a respeito de todo o projeto
Conversando com Pablo Sanches, ele me falou a respeito de todo o projeto
- "A ideia da HQ surgiu a partir da leitura do livro Cartas a um jovem poeta, de Rainer Maria Rilke. Conhecer escritos de um poeta aconselhando outro a prestar mais atenção na sua própria vida foi decisivo para a definição das histórias que seriam contadas, principalmente porque o cotidiano é o tema que mais gosto em histórias em quadrinhos. Depois de observar coisas que são importantes na vida das pessoas decidimos quem contaria cada uma das histórias que surgiram. Nossa ideia é mostrar pessoas em dilemas comuns e como cada uma resolve lidar com isso. Todas interferem um pouquinho na vida da outra, mas elas nem mesmo se conhecem de verdade. É uma forma de evidenciarmos as coisas pequenas que fazem muita diferença nas nossas vidas sem que a gente perceba a importância delas. Coisas como um livro que nos faz ter uma ideia genial, um olhar que torna o nosso dia melhor etc. A HQ também é a nossa forma de dizer que nem todos os problemas precisam ter uma solução épica ou grandiosa. Às vezes nem mesmo precisamos de uma solução. O projeto todo tem como finalidade 3 histórias cotidianas mostrando visões específicas sobre algum assunto, por isso cada história tem um tom de narrativa e um traço específico. Não significa que o processo foi ou está sendo isolado, desde o começo trabalhamos junto, nos apoiando nos roteiros e nas artes, sempre trocando ideias. Apesar de visualmente parecer diferente, a narrativa engrena as diferentes situações. Definimos juntos as histórias mas todos tivemos a liberdade de trabalhar cada um em um roteiro. Espero ter respondido as questões. As imagens podem ser conferidas na página do facebook, tem alguns rascunhos, outras promocionais. Qualquer coisa, é só perguntar novamente. E mais uma vez obrigado pela oportunidade."
Daniel Trindade - Desenhista e ilustrador
Letícia Pusti - Desenhista, autora das tirinhas do Another Art Book
Pablo Sanches - Desenhista e professor de desenho
Confira o vídeo promocional:
Confira o vídeo promocional:
Veja um pouco da arte da HQ:
Comentários
Postar um comentário