ARTISTS ALLEY | Conheça a arte de Caciano Alison


E aí negada, hoje trago pra vocês as artes de Caciano Alison. Bati um papo com o Caciano sobre suas artes, se liga no que ele nos contou:

"Acredito que como a grande maioria dos ilustradores a paixão pelo desenho surgiu durante a infância, quando eu desenhava dinossauros, animais e plantas que ilustravam os livros de biologia dos meus irmão.Assim nascendo duas paixões, o desenho e a biologia.

Durante a escola não foi diferente, acreditava que seria um tipo de desbravador da natureza como nos documentários da National Geographic, onde eu criaria catálogos ilustrados da fauna e da flora. Desenhista não era uma "profissão" na minha cabeça, não conhecia quase nada de quadrinhos, ilustração ou qualquer coisa desse mercado.

Tudo mudou depois de encontrar, por acaso ou destino, uma ilustração do grande Adam Hughes na web, tudo enquanto procurava um detonado,coisas da época. Meus olhos brilharam e eu disse para mim mesmo, "Um dia eu quero ser igual a esse cara, quero desenhar mulheres assim!", e foi ai que tudo mudou.

Embora eu ainda tivesse 12 anos passei a procurar tudo sobre o mercado de ilustração, o que desencadeou na minha decisão de ser um quadrinista, ilustrador, seja o que fosse eu só queria desenhar, mesmo que como segunda opção.

Com o tempo o desejo de viver disse falou mais alto, e no meu primeiro ano do ensino médio desisti da biologia para fazer o que amava e amo, Ilustração. Melhor decisão que tomei na minha vida.

Com a aprovação e apoio dos meus pais fui atras de cursos, como Oficina de quadrinho da UFC e ilustração na Gibiteca de Fortaleza. Após algum tempo surgiu a oportunidade de cursar Quadrinhos no Studio Daniel Brandão, a quem devo agradecer sempre. Depois disso tudo aconteceu de forma natural.

Após passar pela editora do SAS, responsável pelo material didático do Sistema Ari de Sá, e adquirir conhecimento e experiencia, decide buscar outros horizontes e aqui estou eu.

Hoje trabalho como ilustrador freelance para editoras nacionais, tenho projetos paralelos, sendo um deles o lançamento de um quadrinho autoral, e a iniciativa de ingressar no mercado de quadrinhos nacional. Nessa estrada tenho como base maior de inspiração o grande mestre Adam Hughes, seguido pelo incrível Mike Mignola e o rebuscado Alphonse Mucha.

Acredito muito no mercado nacional, embora todos tenham o sonho das grandes empresas americanas, eu busco algo mais próximo, aqui no BR. Uma base sólida para que futuramente eu possa estar dando passos largos no mercado estrangeiro, afinal n faz mal sonhar. Aqui ou lá, eu só quero estar pagando minhas contas e ilustrando, que é o que mais amo fazer na vida.
Alison"

Macho, num tem eu né? Dei valor as artes desse cara, se liga aí em algumas delas:


Bom galera, essas são apenas algumas das artes de Caciano Alison. Para mais artes acesse suas páginas:
Você que é profissional, amador ou simplesmente desenha por diversão? Divulgue aqui o seu desenho. Acesse nossa página no Facebook  e nos deixe saber sobre o seu trabalho e ele será divulgado aqui.

Envie sua arte Inbox no Facebook  do Callango Nerd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

ARTISTS ALLEY | Conheça a arte de Rafael Silva