ARTISTS ALLEY | Conheça a arte de Manú Silva


Conheci a arte de Manú Silva através do nosso seguidor Victor Matheus, que estava compartilhando suas artes no nosso grupo oficial. Sendo assim conversei com Manú que me contou sobre sua história com o desenho, assim como suas inspirações. Confira abaixo:

Eu desenho desde criança por hobby. Tinha desistido até de pegar em lápis e papel a 13 anos atrás quando tentei fazer um curso de animação chamado Anima Mundi. Devido a ferramentas precárias eu tive uma visão ruim no ramo de desenho e desisti. Desenhar quadrinhos era algo impossível, distante e que na minha realidade naquela época, não era possível nem de se pensar.
Três anos atrás tive problemas pessoais graves, que me fizeram perder tudo, estudo, trabalho e briga familiar e fiquei totalmente sem rumo. Sem emprego, eu não tinha mais saída. Certo dia, após receber uma carta judicial de minha ex sobre pensão, estava organizando minha gaveta de documentos pra audiência e encontrei uma pasta velha com desenhos antigos. Comecei a folhear e pensei: Será que existe mercado pra venda de desenhos de super-heróis?" Entrei no Ebay, e vi que sim, existia mercado pra isso. Sem desmerecer o trabalho alheio, pois cada um tem seu estilo e seu público. Vi que no nível que eu estava, tinha potencial pra isso. Pedi ajuda de meus pais para compra de materiais profissionais (eu nunca tinha utilizado). Comecei a ver vídeos do Youtube sobre como melhorar as técnicas de cores e tintas. A artista que me proporcionou isso se chama Jaque Vital. Hoje agradeço a ela pelos vídeos que vi, e espero um dia poder agradecer pessoalmente. Entrei em grupos do Facebook e comecei a vender desenhos meus a U$1,00 dólar, tendo lucro apenas no frete. Uma forma de apenas espalhar meus desenhos pelo mundo.
Minhas inspirações são os artistas que cresci vendo as hqs, como Greg capullo, Mcfarlane, J Scott Campbell, Alex Ross, Di Granov, Gabrielle Dell'otto, Mike Deodato Jr. e muitos outros. Eles me encantam por suas técnicas de luz, sombras, detalhes e cores.
Eu gosto disso por que acredito que nasci pra isso. Em um determinado tempo da minha vida o destino me colocou em um funil e só me restou esse caminho a seguir, percebendo isso eu entrei de cabeça e investir pesado. Não entrei pra tentar ser famoso, entrei pra conseguir. Acho que não faço por dinheiro, faço por que realmente gosto. O dinheiro é apenas uma recompensa pelo meu trabalho, ele vem de forma natural.

Confira abaixo algumas de suas artes:

Manu Silva

Gostou? Confira mais artes de Manú Silva em suas redes sociais:

Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

ARTISTS ALLEY | Conheça a arte de Rafael Silva